segunda-feira, 24 de maio de 2010

Encontros com Autoras

No âmbito da Semana da Leitura, tivemos dois encontros com autoras que vieram apresentar os seus livros mais recentes.

Recebemos primeiramente a Mª Eugénia Ponte, que pertence ao nosso concelho, que veio apresentar o livro de contos «A gaivota que tinha medo do Mar».

As várias turmas do primeiro ciclo da escola sede, bem como um grupo de alunos do Jardim de Infância de Abrigada e duas turmas do 5º ano puderam dialogar com a autora e conhecer o seu livro.

Contámos ainda com a presença da actriz Isabel-Victoria da Motta, que apresentou, de forma dramatizada, para os pais e filhos que se inscreveram na actividade, o seu livro «A tua Cara não me é Estranha».


Também os alunos colaboraram na dramatização da história.


Finalmente, após um diálogo entre os presentes e a autora, houve uma sessão de autógrafos.


Foram momentos bem passados!

1 comentários:

Maria Eugénia Ponte disse...

Adorei estar convosco precisamente no dia do meu aniversário, 14 Abril.
Infelizmente, o computador avariou e perdi todas as fotos que o meu marido tirou nesse dia.
Mas, não importa, esses momentos ficam guardados no coração...
Muito OBRIGADA pelo vosso acolhimento e simpatia.
Beijinhos para todos os meninos e professoras.

Enviar um comentário

Mês Internacional da Biblioteca


Mês Internacional da Biblioteca
Desde o ano passado que se comemora o Mês Internacional da Biblioteca Escolar por decisão da IASL em Dezembro de 2007.
Neste mês as bibliotecas escolares têm por norma organizar um conjunto de actividades, envolvendo toda a escola e a comunidade em que esta se insere, de modo a torná-las mais conhecidas e a motivar toda a comunidade escolar para a sua utilização.
As equipas devem usar todos os meios ao seu alcance para fazerem a divulgação da biblioteca: a internet (sítio, blogue, facebook, twitter, listas de difusão, recursos disponibilizados pela IASL, etc.), os média locais, o trabalho em parceria com outras instituições, o convite a personalidades, a utilização de espaços fora da biblioteca na escola ou fora da escola, etc..
Os portais das Redes de Bibliotecas Concelhias devem ser a interface de eleição para a divulgação das actividades realizadas nas respectivas escolas e o rosto das realizações em parceria programadas para este mês/dia.
A Rede de Bibliotecas Escolares decidiu, por sua vez, que a última segunda-feira do mês de Outubro seria o dia em que as actividades a realizar encontrariam a sua principal expressão. O dia 26 de Outubro será, por excelência, o dia das bibliotecas escolares em Portugal.

Marcador de Livro - Infantil

Marcador de Livro - Juvenil