quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O Coração...

Ainda alusivo ao tema Coração, aqui fica divulgado um texto de uma aluna.



Não sou assim tão diferente!

Olá! Eu sou a Vitória. Apesar de ter apenas 10 anos, já sei o que vou ser. Eu digo “vou” e não “quero”, porque sei que vou conseguir. Também não posso dizer “quando for grande”, porque não poderei sê-lo. Sou anã, nunca poderei ser grande.


Por ser pequena não deixo de pensar em grande. O meu sonho é ajudar os que são postos de lado pela sociedade, pessoas como eu, que são diferentes.


As pessoas à minha volta gozam comigo pelo tamanho que aparento ter. Fazem troça da minha altura, mas quem não for diferente que atire a primeira pedra. Estou certa de que ninguém vai atirar pedras, porque todos são diferentes.


É verdade que tenho mais dificuldades que os outros, mas consigo arranjar solução para tudo. Por exemplo, se não chego a uma prateleira alta, meto-me em cima de uma cadeira. Se a corda de saltar é grande para mim, dobro-a ao meio. Para mim, a minha altura é apenas mais um desafio no meu dia-a-dia. Posso fazer tudo o que os outros fazem, mas de maneira diferente.


Sonho em um dia poder abrir uma casa onde os sem abrigo possam ser ajudados a reintegrar-se na sociedade, onde “os diferentes” possam fazer coisa como os “normais”.


A minha mãe diz que não vou conseguir e que sou muito pequena para ser a heroína de um feito tão grande. Sabem o que eu lhe respondo? As pessoas não se medem aos palmos, mas pela coragem, pela dedicação, pelo esforço e pelo coração. “Sim, pelo coração!” Pelo coração puro e pela bondade que nele pode haver.


Por mais que me digam “não vais conseguir”, eu irei responder “todos têm o direito de tentar”.


Joana Filipa Silva, 8ºB


Não é belo?! Comentem, por favor... (Carregar em "comentários" no fim deste post.)


2 comentários:

Unknown disse...

Dou os meus parabéns à aluna... Tem bastante êxito...

Parabéns à BE/CRE, por desenvolver este projectos, junto dos alunos.

Cumprimentos
Diogo Arsénio (Director Clube Empreendedorismo)

Unknown disse...

Mais uma vez, venho felicitar a BE/CRE, por promover estas actividades.

Nestas actividades, os alunos podem cooperar e ainda dar asas à sua imaginação.

Felicito também a Coordenadora BE/CRE (Professora Licinia Gomes), pelo empenho e esforço, que tem deixado ao longo do presente ano lectivo na BE/CRE.

Um resto de um bom trabalho.
Diogo Arsénio (Director do Clube de Empreendedorismo)

Enviar um comentário

Mês Internacional da Biblioteca


Mês Internacional da Biblioteca
Desde o ano passado que se comemora o Mês Internacional da Biblioteca Escolar por decisão da IASL em Dezembro de 2007.
Neste mês as bibliotecas escolares têm por norma organizar um conjunto de actividades, envolvendo toda a escola e a comunidade em que esta se insere, de modo a torná-las mais conhecidas e a motivar toda a comunidade escolar para a sua utilização.
As equipas devem usar todos os meios ao seu alcance para fazerem a divulgação da biblioteca: a internet (sítio, blogue, facebook, twitter, listas de difusão, recursos disponibilizados pela IASL, etc.), os média locais, o trabalho em parceria com outras instituições, o convite a personalidades, a utilização de espaços fora da biblioteca na escola ou fora da escola, etc..
Os portais das Redes de Bibliotecas Concelhias devem ser a interface de eleição para a divulgação das actividades realizadas nas respectivas escolas e o rosto das realizações em parceria programadas para este mês/dia.
A Rede de Bibliotecas Escolares decidiu, por sua vez, que a última segunda-feira do mês de Outubro seria o dia em que as actividades a realizar encontrariam a sua principal expressão. O dia 26 de Outubro será, por excelência, o dia das bibliotecas escolares em Portugal.

Marcador de Livro - Infantil

Marcador de Livro - Juvenil